Armo do Brasil firma parceria com a americana Milwaukee e a brasileira Lubrisint

Marcas especializadas em tecnologias para MRO e lubrificantes chegam para somar time de parceiros em produtos voltados para a indústria 

Como estratégia de diversificação de mercados e de oferecer novas opções em soluções para Manutenção, Reparos e Operações das indústrias, a Armo do Brasil acaba de firmar duas novas parcerias que chegam para somar ao seu portfólio de produtos.

A Milwaukee é uma delas. A marca americana é fabricante de máquinas com tecnologias para MRO. “Com a chegada da Milwaukee nosso objetivo é trazer soluções inovadoras que simplifiquem as operações do dia a dia reduzindo o tempo e automatizando processos manuais”, explicou Leandro Weinsztok, consultor de negócios da Armo.

Um dos destaques são as chaves de impacto à bateria, ideais para serem utilizadas no setor de açúcar e etanol sobretudo nos departamentos automotivos, assim como em outros segmentos como o de montagens industriais. Esta ferramenta é leve (pesa apenas 3kg) e conta com versões de até 2.100 Nm de torque, que permite simplificar as operações de montagem/desmontagem de facões de colheitadeiras e outros equipamentos agrícolas, por exemplo. Com bateria de íons de lítio combinada com a potência dos motores de tipo Brushless, oferecem uma excelente autonomia de carga e diminuição nos tempos de operação.

Já a Lubrisint é uma marca brasileira membro do grupo suíço de empresas petrolíferas Avia International. Além de uma ampla linha de produtos de alta performance em graxas, óleos e lubrificantes em geral, a fabricante possui ações de responsabilidade ambiental e custo x benefício competitivo, fatores determinantes na conclusão da parceria, segundo Weinsztok. A marca conta também com uma diferenciada linha de produtos de grau alimentício de alto desempenho que permitirá aumentar a presença da Armo nos setores de alimentos, farmacêutico e químico.

Entre os produtos que merecem atenção especial está o ALFA-X, um modificador cristalográfico de metal que funciona como um “mecânico virtual” que deposita de forma automática nano partículas de prata na medida que o desgaste se produz nas superfícies, evitando o aquecimento, desgaste, vibração e quebras. A utilização preditiva, preventiva ou corretiva permite a auto-reparação dos componentes sem a necessidade de desmontar os equipamentos.

Com as novas parcerias, a Armo do Brasil entende que será possível oferecer ao mercado uma linha mais ampla em máquinas com alta durabilidade e desempenho para as aplicações mais exigentes nas indústrias e atender as expectativas de um mercado competitivo com o de lubrificantes, se diferenciando através de uma consultoria especializada. “A consultoria nos permite otimizar o dimensionamento dos lubrificantes de acordo com as necessidades de cada cliente e aplicação. O nosso permanente acompanhamento em campo e as análises de performance representarão para os nossos clientes à redução no desgaste dos seus equipamentos industriais e expressivas reduções no consumo de lubrificantes”, ponderou.

Segundo Weinsztok, o primeiro lote dos principais produtos já se encontra disponível para comercialização. “ O objetivo é expandir em diversidade e volume nos próximos meses. Ambas marcas contam com estoques significativos de produtos no Brasil, o que permite responder os pedidos com rapidez e prazos menores de até 10 dias”, concluiu.

Francine Cassez
K6 Comunicação/ Assessoria de Imprensa da Armo do Brasil

 

Deixe seu comentário

img

Pesquisar